quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Em dia inspirado de Inzaghi, Milan vira mas cede empate nos acréscimos


Antes do jogo a torcida no estádio do San Siro estava repleto de faixas a José Mourinho que dizia: "estou voltando pra casa".

O Milan precisava vencer pra manter a 2ª colocação e com isso tomou as iniciativas. Logo depois o time merengue tomou controle, e arriscava a todo momento possível. E como diz ditado "água mole em pedra dura tanto bate até que fura", os galácticos abriram o placar ainda na primeira etapa: aos 44, Higuaín abre placar.

Já na 2ª etapa o Milan iguala a posse de bola e o tácnico rossonero começa a agir bruscamente. Aos 14 minutos troca Ro
naldinho por Inzaghi. Ele muda a cara do jogo e logo 8 minutos depois já empata a partida, ai que sua estrela começa a brilhar. Percebendo que os galácticos iriam mexer e que estavam ditando o ritmo de jogo, o técnico rossonero muda: Alexandre Pato por Ambrosini. Logo depois Mourinho coloca Benzema no lugar de Higuaín. Não adianta! Aos 32, Gattuso lança Inzaghi em posição duvidosa que vira o placar. 2 minutos depois Mourinho troca Pepe por Pedro León, tão pouco alguém saberia que daí outra estrela brilharia: a estrela de José Mourinho. Aos 38 sai Gattuso entra Seedorf, um erro pois daí saira sua força defensiva! Tão certo disso que León criava contra-ataques que saiam levando perigo a reta rossonera. Com nova enérgia o time merengue puxa contra-ataque com Karim Benzema que serve ao companheiro León. Depois dos 47 apenas a substituição de Ozil por Arbeloa e nada mais. Cristiano Ronaldo muito marcado pelo volante Abate e muitas vezes por Gattuso também.

Fim de papo, com o empate de 2X2 o Milan permanece na 2ª posição e pra se classificar pra póxima fase precisa da vitória sobre o difícil Ajax. Já a situação do Real Madrid é bem melhor: com 10 pontos, está praticamente garantido na próxima fase, carexe apenas de um empate!

Nenhum comentário:

Postar um comentário