domingo, 21 de novembro de 2010

Resumão da rodada...

Parte de baixo da tabela(z-4):

A cada rodada, mais definido está o final dos clubes. Há disputas em todos as posições: pelo título, pela última vaga na Libertadores, por vaga na Sul-Americana e também no z-4(rebaixados).

O Grêmio Prudente já entrara nessa rodada como rebaixado e mesmo assim, ainda empatou com o Ceará e com direito a perda de penalidade.
O destaque dessa rodada ficou por conta do rebaixamento matemático do Goiás: o time perdeu de goleada pro Santos, que contou com o brilho de Neymar. Não há mais possibilidades remotas, matemáticas e nem virtuais do clube permanecer!

Sul-Americana:

Palmeiras, Vasco e Ceará já entraram na rodada como garantidos na disputa.

A surpresa da rodada nessa parte ficou por conta da derrota do São Paulo pro Fluminense, dentro de casa: os paulistas sairam atrás, empataram mas logo depois perdeu Xandão que cometeu falta em Fred, como era o penúltimo homem levou o cartão vermelho. Logo depois, a situação piorou com a nova expulsão, dessa vez Richarlyson deu uma entrada violenta no tornozelo do jogador do Flu. A partir daí com 2 a mais, ficou fácil pro Flu marcar e ampliar o placar. Resultado: São Paulo1X4Fluminense> com esse resultado o São Paulo já pode estacionar na tabela assim como os já citados acima!

A notícia boa nessa história é que a emoção fica pelas sobras na partede cima; Grêmio, Atlético-PR e Botafogo brigam pela última vaga na Libertadores, e daí, 2 times vão sobrar! A vantagem seria do Grêmio que está na frente dos demais com 1 ponto né. Mas o bom dessa história fica na última rodada, já que na próxima rodada cada clube vai pegar times com destinos já definidos no campeonato. O Grêmio pega o Botafogo no Olímpico, ai se sai um empate a vaga sobra pro Atlético-PR que pega o Avaí(que é chato) em casa.

Libertadores:

São Paulo1X4Fluminense
Vitória1X1Corinthians
Cruzeiro3X1Vasco

Com esses resultados os times Fluminense, Corithians e Cruzeiro entram no grupo dos já classificados juntamente com Santos(ganhou a Copa do Brasil) e Internacional(ganhou a Libertadores);

Há uma última vaga e quem briga por ela são 3 clubes como já citei: Grêmio, Atlético-PR e Botafogo. Apenas um desses clubes poderá participar da competição ano que vem, dois sobrarão pra Sul-Americana, nesse caso o meu palpite é que a vaga fique com o Atlético-PR já que, Grêmio e Botafogo se enfrentam na última rodada.

Título:

Já garantidos na Libertadores, Fluminense, Corithians e Cruzeiro brigam pelo título.

Meus palpites(simulação):

37ª Rodada:
FlamengoXCruzeiro: já que o Flamengo briga por uma vaga na Sul-Americana o meu palpite é que saia empate nesse jogo.
PalmeirasXFluminense: creio que nesse jogo saia uma vitória do Palmeiras porque Muricy já foi rival do porco e nesse caso, dentro de casa, a torcida do verdão empurrará o clube! Nada de Mala Branca hein...
CorinthiansXVasco: Como já não vem sendo novidade né, apesar de eu ser vascaíno, o meu palpite é de uma vitória do coringão.

Com essa simulação a tabela ficaria assim:
1°Corinthians retomaria a liderança com 67 pontos
2°Fuminense perderia a liderança e ficaria com 65 pontos
3°Cruzeiro permaneceria na 3° posição mas já sem chances. 64 pontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário