domingo, 14 de novembro de 2010

Estamos preparados!


Um jogo de futebol é muito bom melhor ainda quando é clássico! Hoje pela manhã no campeonato italiano a Lazio, na volta do meia brasuca Hernanes, havia vencido o bom time do Napoli e assumido provisioramente a liderança. Esse resultado tinha jogado pressão pro time de Thiago Silva, Ibra, Showmann, Robinho e cia... Que nada! O Milan entrou no clássico apenas com um foco, sem pressão alguma. E arrancou a vitória do rival e atual campeão Internaczionale, por 1 a 0(placar mínimo), com gol do sueco vira-casaca Ibrahimovic;

O jogo foi uma muvuca total, mais parecia jogo do campeonato inglês do que do campeonato italiano! O Milan abriu o placar logo aos 4 minutos da partida. Marcado por Materazzi, que fora escalado como titular justamente para colar no atacante sueco(opção errada), Ibra foi calçado pelo italiano, em pênalti que ele mesmo bateu. Foi a terceira vez nesta temporada que Ibra marca contra uma ex-equipe. O sueco já havia balançado as redes de Ajax, pela Liga dos Campeões da Uefa, e Juventus.

Sem sombras de dúvidas o cara da Inter hoje não foi Sneijder, nem Milito(que voltou), nem mesmo Júlio César. Eto'o chamou a "responsa" e mesmo marcado por Gattuso e Abate, conseguiu criar as melhores jogadas do time.

Apesar da maior posse de bola, a Inter foi bastante pressionada pelo meio campo do Milan. Robinho também teve boa atuação, criando boas jogada; Ainda no primeiro tempo, Obi sentiu lesão muscular e teve de sair de campo, sendo substituído por Philippe Coutinho. A Inter ainda sofreu outra baixa, quando Milito não voltou a campo após o intervalo, também com dores musculares. Com a saída do argentino para a entrada de Pandev, Eto´o voltou a jogar como centroavante, mas ficou isolado no ataque e não conseguiu ser decisivo como nas partidas anteriores.

No segundo tempo, o jogo esquentou, e Abate e Pandev se desentenderam, trocando empurrões. O defensor do Milan, que já tinha cartão amarelo, acabou sendo expulso. Com um homem a menos, o técnico Massimiliano Allegri tirou Robinho de campo com a entrada de Anotonini, recuando o Milan. Logo depois, Ibra deu uma entrada "à la De Jong" em Materazzi, e o zagueiro italiano, atordoado, teve de sair do jogo direto para o hospital, obrigando Rafa Benítez a fazer sua terceira alteração por lesão na partida. No Milan, Ronaldinho ficou apenas no banco de reservas pela terceira partida seguida do Italiano.

A Inter continuou com maior posse de bola e domínio do meio de campo, mas não conseguiu transformar sua superioridade númerica em gols e seguiu pressionando o Milan durante toda a segunda etapa. A equipe rossonera, por sua vez, limitou-se a se defender, à espera de uma oportunidade de contra-ataque. Os dez minutos finais foram de intensa pressão da Inter, mas o Milan, fechado, conseguiu evitar o empate.

A vitória do Milan foi a primeira nos últimos sete clássicos contra a Inter, que agora ocupa a quinta colocação na tabela, seis pontos atrás do líder, diferença que não acontecia desde 2006. Com a derrota, o técnico Rafa Benítez, que vem sendo bastante criticado, que não deveria ter nem convidado pra assumir o clube, pode não permanecer no cargo por muito mais tempo.


FICHA TÉCNICA:

INTER DE MILÃO 0 X 1 MILAN

Estádio: Giuseppe Meazza, Milão (ITA)
Data/hora: 14/11/2010 - 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Paolo Tagliavento (ITA)

Cartões amarelos: Abate, Gattuso e Ibrahimovic (MIL); Pandev (INT)
Cartões vermelhos: Abate, 15'/2ºT (MIL)

GOLS: Ibrahimovic, 4'/1ºT (1-0)

INTER DE MILÃO: Castellazzi, Córdoba, Lucio, Materazzi (Biabiany, 22/2ªT) e Chivu; Zanetti, Stankovic, Obi (Philippe Coutinho, 35/1°T) e Sneijder; Eto'o e Milito (Pandev, intervalo). Técnico: Rafa Benítez.

MILAN: Abbiati, Abate, Nesta, Thiago Silva e Zambrotta; Gattuso (Pirlo, intervalo), Ambrosini, Flamini e Seedorf (Boateng, 27/2ºT); Robinho (Antonini, 16/2°T) e Ibrahimovic. Técnico: Massimilliano Allegri.

Confira todos os resultados da 12ª rodada do Campeonato Italiano:

Sábado, 13/11:
Fiorentina 1 x 0 Cesena
Juventus 1 x 1 Roma

Domingo, 14/11:
Lazio 2 x 0 Napoli
Sampdoria 0 x 0 Chievo
Palermo 3 x 1 Catania - três gols de Pastores
Cagliari 0 x 1 Genoa
Udinese 4 x 0 Lecce - 3 gols de Di Natale
Bari 0 x 1 Parma
Bologna 1 x 0 Brescia
Inter de Milão 0 x 1 Milan


Como disse o zagueiro brazuca, ex-fluminense, Thiago Silva: se vencermos, estaremos preparados pra sermos campeões! Bom, eles venceram, agora estão na luta pelo caneco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário