quinta-feira, 4 de novembro de 2010

San, San... Santo Berna!


Pois, convenhamos, se criou algumas boas chances, a meta do Fluminense só não foi vazada, no primeiro-tempo, graças à santa inspiração de Ricardo Berna que, definitivamente, deve deixar Rafael e Fernando Henrique bem sentadinhos no banco de reservas.

Mas, lembremos. O nível de cobrança em cima de Tartá, o eterno jogador de segunda etapa, não pode ser o mesmo que recairia sobre Émerson e Fred. Assim como o nível de cobrança sobre os laterais Carlinhos e Mariano, hoje, não pode ser o mesmo, dada a muita qualidade dos colorados D'alessandro, Giuliano e Rafael Sóbis, presenças constantes nas extremas do gramado.

No entanto, paremos minuto. Não é porque não ficaremos aqui a malhar nossos rapazes, que Muricy precisa deixar alguns deles em campo durante os 90 minutos do jogo. O próprio Tartá era um que poderia ter saído do vestiário, no intervalo ,direto para o aeroporto Salgado Filho, tal como Washington que, repito, necessita de confiança, mas não pode ser tratado como intocável. Não está bem, que dê lugar a outro, sem traumas. Porque com o W99 inoperante toda vida, não será sempre que o talento de Conca salvará a lavoura. E Muricy também, mesmo negando, enxergou o óbvio, substituindo o Coração Valente pelo limitado, mas veloz Rodriguinho.

Só que, infelizmente, de nada adiantou. Pois se mordia e marcava com valentia, o Flu quase se perdia na grossura e na afobação do zagueiro Gum. Pelo amor de Deus, cara, para que fazer aquela falta na entrada área? Salve Ricardo Berna, o heroi de um empate que, claro, não foi o resultado ideal, mas, diante das circunstâncias, teve um gostinho de vitória e de sonho de título bem vivo nos corações que batem no ritmo das três cores que traduzem tradição.

Depois desse jogo, todos tricolores cariocas devem dizer confiantes: que venha o vasco, eu acredito! O empate de hoje, se não foi o sonhada por muitos, foi desejada por poucos, afinal o objetivo é sempre sair de campo vencendo mas podem-se considerar vencedores por terem garantido esse grande empate no Beira-Rio diante do monstruosos time do Internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário