domingo, 7 de novembro de 2010

Tudo mais embolado com dobradinha austriaca!


A decisão ficou pra Abu Dhabi!

Como já esperado, Hulkenberg não consiguiu segurar a ponta, se quer completou a 1°curva como lider! A RBR assumiu a ponta e administrou a corrida por completa. Alonso passou Hamilton e garantiu a 3°; Hamilton terminou em 4°, e precisa de uma combinação de resultados praticamente impossiveis de acontecer, Button que disse adeus ao título terminou em 5°. Com o resultado matematicamente a equipe campeã da temporada, como já esperado, é a RBR Renault.

Os brasileiros tiveram um domingo ruim. Dentro de casa, o melhor foi Rubens Barrichello, da Williams, em 14º. No fim da corrida, ele roubou a posição de Felipe Massa, que caiu para 15º. O piloto da Ferrari teve problemas nos boxes em sua primeira parada, logo apos a parada de Button na 13° volta. Bruno Senna, da Hispania, foi o penúltimo, em 21º, e Lucas Di Grassi, da VRT, abandonou a prova. O ano dos piltotos brasileiros foi pra esquecer, esperamos um ano melhor afinal, novas portas pro título ano que vem devem-se abrir!

Já era de se esperar esse resultado. E mais uma vez se confirma a superioridade da RBR na F1, tá até ficando sem graça assistir. Espero que a corrida em Abu Dhabi seje mais equilibrada, mais disputada.


Confira o grid final do GP do Brasil:

1º - Sebastian Vettel (ALE) Red Bull - 71 voltas 2º - Mark Webber (AUS) Red Bull - a 4.2s 3º - Fernando Alonso (ESP) Ferrari - a 6.8s 4º - Lewis Hamilton (GBR) McLaren - a 14.6s
5º - Jenson Button (GBR) McLaren - a 15.5s
6º - Nico Rosberg (ALE) Williams - a 35.3s
7º - Michael Schumacher (ALE) Mercedes - a 43.4s
8º - Nico Hulkenberg (ALE) Williams - a 1 volta
9º - Robert Kubica (POL) Renault - a 1 volta
10º - Kamui Kobayashi (JAP) Sauber - a 1 volta
11º - Jaime Alguersuari (ESP) Toro Rosso - a 1 volta
12º - Adrian Sutil (ALE) Force India - a 1 volta
13º - Sebastien Buemi (SUI) Toro Rosso - a 1 volta
14º - Rubens Barrichello (BRA) Williams - a 1 volta 15º - Felipe Massa (BRA) Ferrari - a 1 volta
16º - Vitaly Petrov (RUS) Renault - a 1 volta
17º - Nick Heidfeld (ALE) Sauber - a 1 volta
18º - Heikki Kovalainen (FIN) Lotus - a 2 voltas
19º - Jarno Trulli (ITA) Lotus - a 2 voltas
20º - Timo Glock (ALE) Virgin - a 2 voltas
21º - Bruno Senna (BRA) Hispania - a 2 voltas
22º - Chritian Klien (AUT) Virgin - a 6 voltas


Os nomes acima de vermelho, são os que ainda, matematicamente tem chances de titulo. Hamilton é pouco provável. Alonso é realidade, Webber também, mas seria melhor se seu companheiro Vettel o-ajudasse. Vettel tem poucas chances; Com o resultado de hoje os pilotos da RBR encurtaram a ventagem de Alonso, de 11 pontos pra 8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário