domingo, 17 de abril de 2011

Bem que Webber avisou Vettel....


Essa corrida foi demais!! Será muito difícil vermos uma corrida desse nível, eu torço que sim mas acho pouco provável. Inúmeras ultrapassagens, proporcionadas na maioria das vezes pela asa trazeira móvel e pelo kass, alguns foram na habilidade dos pilotos mesmo... Bom, é mais fácil eu comentar sobre a posição final de cada um, e volta e meia acrescentar algo que aconteceu de importante durante a corrida.

Na parte de baixo após a bandeirada não houve nenhuma surpresa, só a decepção por parte de Barrichello que não achou o auge de seu carro:

9 - Vitaly Petrov (RUS/Renault-Lotus) - a 57s404
10 - Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) - a 1m03s273
11 - Paul di Resta (ITA/Force India-Mercedes) - a 1m08s757
12 - Nick Heidfeld (ALE/Renault-Lotus) - a 1m12s739
13 - Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth) - a 1m30s189
14 - Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) - a 1m30s671
15 - Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) - a 1 volta
16 - Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Renault) - a 1 volta
17 - Sergio Pérez (MEX/Sauber-Ferrari) - a 1 volta
18 - Pastor Maldonado (VEN/Williams-Cosworth) - a 1 volta
19 - Jarno Trulli (ITA/Lotus-Renault) - a 1 volta
20 - Jerome D'Ambrosio (BEL/MVR-Cosworth) - a 2 voltas
21 - Timo Glock (ALE/MVR-Cosworth) - a 2 voltas
22 - Narain Karthikeyan (IND/Hispania-Cosworth) - a 2 voltas
23 - Vitantonio Liuzzi (ITA/Hispania-Cosworth) - a 2 voltas

Não completou:
Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso-Ferrari) - a 47 voltas/roda

Os melhores:

8 - Michael Schumacher(Mercedes): fez uma corrida digna de aplausos. Não tinha carro pra chegar à frente da Ferrari de Alonso. Mas atrapalhou o espanhol, chegou menos de 1 segundo atrás de Alonso.

7 - Fernando Alonso (Ferrari): Como eu comentei acima, o bicampeão foi atrapalhado muito por Schumi, com isso perdeu as suas chances remotas de pódio ou uma posição melhor.

6 - Felipe Massa (Ferrari): Nosso brasuca foi muito bem, com seu carro "ainda limitado" ele buscou uma posição melhor, chegou a ter o 2° lugar nas mãos no final mas seus pneus já estavam muito desgastados e isso dificultou, Hamilton, Button e Rosberg souberam se aproveitar da situação. Uma curiosidade foi que a Ferrari montou uma estratégia de 2 paradas apenas para ele e Alonso, a RBR de Vettel também fez 2 paradas.

5 - Nico Rosberg (Mercedes): A equipe de Nico fez uma bela estratégia de parar antes com isso ele ganhou algumas posições, nãopegou tráfego e tinha a pista livre pra fazer ótimos tempos. Chegou até em ficar em 1° mas falamos a verdade... A Mercedes não tem carro pra brigar na frente!

4 - Jenson Button (McLaren): Poderia ter chegado numa posição mais agradável para sua equipe, talvez um 2° lugar... Corrida dentro da sua média mesmo.

Pódio:

3 - Mark Webber (RBR): Esse sim, digno de aplausos de pé!! Ele largou na 18° posição, fez uma estratégia de 3 paradas e contou com a sorte também. Passou BUTTON na penúltima volta.

Fez a elhor volta do GP: 1m38s993, na 42ª.

2 - Sebastian Vettel (RBR): Quem avisa amigo é... Webber avisou: "um dia essa sorte acaba". Será que o rendimento do carro está em declínio?! Pelo ao menos na corrida sim. Vettel optou por 2 paradas e se tivesse feito mais paradas concerteza nem perto do pódio estaria. Méritos pra quem? Pra RBR, lógico! O alemão não resistiu à pressão de Lewis Hamilton e acabou cedendo a ponta na 52ª volta da corrida. O problema de Vettel foi o mesmo de Massa, "pneus desgastados".


1 - Lewis Hamilton (McLaren): Logo ele que tinha um vazamento no carro.. Ia larga dos boxes por pouco. Faltando apenas 30 segundos foi para a pista... Sorte?! Sim, talvez só nesse GP?! Pode ser. Mas ele demonstrou evolução do carro e que luta pelo título de pilotos esse ano também.


Agora vai vir os GP's da Europa, novos pacotes aero-dinâmicos virão. Mais espetáculo pela frente... A Ferrari procurará deixar os carros mais velozes nas retas e quem sabe lutar por título no Mundial de Construtores ou até pilotos, as McLaren's vão querer se firmar na briga com a RBR, a RBR vai tentar responder aos avanços da Ferrari e da McLaren.

É esperar. O que irá acontecer é questão de tempo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário