sábado, 16 de abril de 2011

Surpreendente"


No clássico de Manchester, realizado neste sábado, em Wembley, válido pela semifinal da Copa da Inglaterra - competição de futebol mais antiga do mundo -, o City levou a melhor sobre o United. Em um jogo bastante pegado, Yaya Touré, aproveitou falha da defesa adversária, marcou e garantiu sua equipe na final da competição.

Ambas as equipes atuaram desfalcadas de seus astros principais. No lado dos Reds Devils, Rooney é o desfalque depois de ser suspenso por ter gritado palavrões em frente às câmeras de TV após marcar contra o West Ham pelo Campeonato Inglês. Já o City não contou com o argentino Tevez, ainda se recuperando de contusão.

Mesmo com as baixas, os times fizeram uma partida bastante disputada. No primeiro tempo, os rivais se estudaram bastante e pouco produziram.

Após o intervalo, os times voltaram da mesma forma que iniciaram o jogo: com muito respeito de ambos os lados. Quando uma das equipes deixou as formalidades de lado, o jogo esquentou. Após uma falha do sistema defensivo do United, aos sete minutos, Touré aproveitou e tocou entre as pernas do goleiro Van der Sar. O City continuou aproveitando o nervosismo do adversário e poderia ter aumentado nos contra-ataques.

Com um jogador expulso, Scholes, o melhor momento do United foi em um bola parada. O portuguès Nani cobrou falta da entrada da área. Com a ponta dos dedos, o goleiro Hart conseguiu tocar na bola, que explodiu no travessão. Com um verdadeiro bloqueio na defesa, o City conseguiu segurar o resultado e garantir sua classificação para a final da competição de futebol mais antiga do mundo.

O city agora espera o finalista que sai do confronto entre Bolton e Stoke City. O que já é meio caminho andado pro City né.

Nenhum comentário:

Postar um comentário