quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Adeus PC Gusmão!


A relação PC e Vasco já não existe mais!

A diretoria do Vasco se reúne com jogadores e treinador. Objetivo: garantir a Paulo César Gusmão diante do elenco que ele segue firme no cargo. Há reunião marcada para semana que vem para discutir o planejamento para 2011. Na quarta-feira, porém, o técnico surpreendeu. Em tom de adeus, se disse incomodado e decepcionado com o clube e que não sabia se estaria na Colina no próximo ano:

– Eu não tenho apego material ao cargo. Não estou no Vasco por ser amigo de alguém. Agora, a tomada de decisões cabe à diretoria.

O motivo da declaração: PC já não tem mais ambiente com grande parte do elenco. Segundo fontes do clube, a relação foi completamente minada depois de evento ocorrido antes do jogo contra o Flamengo. O treinador pediu ao médico Paulo César Andrade que dissesse em entrevista coletiva que o volante Fellipe Bastos estava com uma virose e que por isso não poderia disputar o jogo.

Depois de uma semana de treinos com bom desempenho e disputar praticamente todo o rachão pré-clássico, o volante ficou muito chateado com a versão e teve de ser consolado por vários companheiros. Foi a gota d’água para muitos jogadores do elenco.

– O ambiente está diferente de semanas atrás. Agora o clima é de incerteza e isso começou depois da partida contra o Flamengo – disse um integrante da comissão técnica.

Para alguns, o estilo de trabalho de PC é ruim, com duras acima do tom. Outros não aprovaram a atitude dele de criticar abertamente Carlos Alberto após o meia ser expulso ao aplaudir ironicamente o árbitro contra o Vitória, no primeiro turno. No segundo, a derrota por 3 a 0 antes do intervalo teria feito com que o técnico sentisse que perdeu o grupo. É uma pena ver uma história de muitos anos terminar assim. No começo era puro otimismo, agora já que o Vasco não há nada mais há fazer no campeonato, o clima é de frustração e desanimo.

Tudo indica que o jogo de logo mais contra o Grêmio Prudente será crucial para a decisão da diretoria cruzmaltina. Só pra lembrar, o meia Felipe Bastos não encara o Prudente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário