domingo, 7 de novembro de 2010

Vitória no Barradão=Seguir na luta!


Não teve jeito! No Barradão, o Vitória tomou a iniciativa mas teve muitas dificuldades em sair da marcação dos 3 zagueiros da raposa, que não permitiam espaço pra criação ofensiva do alvinegro baiano. Dada as dificuldades de chegar ao gol de Fábio através da troca de passes, o Vitória apostou nas jogadas pelas laterais do campo. Foi assim que o time baiano conseguiu finalizar a gol.

Já o Cruzeiro candenciava o jogo e/ou buscava as jogadas pela direita com a dupla Rômulo e Thiago Ribeiro, que apesar de ter sido escalado como centroavante atuava como um verdadeiro ponta pela esquerda da defesa baiana. O Vitória, por sua vez, teve oportunidades de abrir o placar em sequência.

Após tanto insistir pela esquerda da defesa do Vitória, o Cruzeiro chegou ao primeiro gol. Aos 35 minutos, após jogada do lateral-direito Rômulo, o atento Thiago Ribeiro escapou sem marcação pela direita e finalizou para a entrada da área. Antes da bola chegar, o zagueiro Jonas tentou o corte, mas cabeceando contra o gol de Viáfara, que nada pode fazer. Cruzeiro 1 a 0 no Barradão e gol creditado ao atacante da Raposa.

Após abrir o placar, a Raposa teve nova oportunidade no Barradão, mas não ampliou. Em desvantagem, o Rubro-Negro não mudava a sua tática para chegar ao gol de Fábio. A aposta seguia sendo a bola parada de Ramon, o que acabou não modificando o placar na primeira etapa da partida.

No Segundo tempo ambos os times mudaram as táticas ofensivas, seus técnicos estavam insatisfeitos! Antônio Lopes, técnico do Vitória, sacou Adaílton e Kléber Pereira e promoveu as entradas de Schwenck e Henrique. Pelo outro lado, Cuca colocara Jonathan no lugar de Rômulo, a modificaçao dava certo.

O Vitória não desistia de chegar ao empate. Sobrava transpiração, mas faltava qualidade ao Vitória, que não teve a tranquilidade necessária para chegar ao empate. Já o Cruzeiro cadenciou o jogo e aguardou o apito final do árbitro Paulo Henrique Godoy Bezerra para comemorar os três pontos no Barradão.

Na briga: O cruzeiro pra mim é um dos melhores clubes dos brasileiros. Porque!? Ele tem os jogadores mais diferenciados, tem muitas opções de formação. É muito importante hoje no campeonato como o Brasileiro, um time grande ter um elenco experiente, entrosado. Isso contando com o mérito de Cuca, que assumiu após Adilson Batista. Ele chegou dando novos ares ao time, quem lembra hoje de que a raposa foi eliminada na Libertadores desse ano e estava no z-4? Acho que poucos né, isso porque Cuca priorizou o tempo todo em trabalhar a parte psicológica do grupo(muito importante em um clube).

Próximos compromissos:

No próximo sábado(14), o Vitória enfrenta o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, às 17h. Já o Cruzeiro, um dia antes, enfrenta o Corinthians, no Pacaembu, às 19h30: jogo que vale a liderança do campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário